530M de altitude virada para a Páscoa. O lançamento pode ter fortes rajadas térmicas. Os pilotos devem contatar o Clube de Asa Delta Canungra antes de voar. A adesão de um dia é o requisito mínimo, comprado online. O lançamento bem conservado é em propriedade privada ao lado de uma estrada e de fácil acesso. Cuidado com os outros planadores que aterrissam antes de decolar. O local é voável na maioria das tardes durante o verão. As linhas eléctricas vão da esquerda (norte) do lançamento até ao vale. Eles são claramente visíveis em uma das fotos do lançamento. Uma cata-vento está disponível no lançamento. Há sanitas, mas não há latas. Não há água disponível no lançamento ou no bombardeio, então certifique-se de empacotar o suficiente antes de ir para a caminhada de volta à colina.
HG Supervisionado / PG2
* Se aterrissar no paddock bombardeado no vale, esteja ciente de que há uma aterragem em declive ascendente a partir do SE-NE.
* Kit de primeiros socorros no bombardeamento principal do vale. Está localizado debaixo da estrada, sob o stile.
* Há uma brisa marítima que influencia a maioria das tardes na Primavera e no Verão. Isto pode ser ótimo para voar, mas esteja ciente de que pode chegar a rugir.
* Nos ventos do norte, a molha de vento pode indicar um fluxo de ar mais oriental, como se estivesse a subir a face do lançamento. Verifique a estação de vento para uma leitura mais precisa.
* Nos ventos do sul, potencial para rotor no lado norte do cume sul.
* Esteja ciente do efeito do vento do vale no bombardeio quando entrar em terra. Pode ser bem ao norte ou mesmo ao noroeste.
* Estejam atentos à linha de energia a norte do lançamento a descer para o vale.
* Esteja ciente da linha de energia ao norte do paddock bombardeado.
* Nos ventos do sul, esteja ciente do seu deslizamento de volta para o bombardeio, se estiver na tigela do norte. Faça pequenas passagens de volta para o lançamento para verificar a força do vento, antes de se aventurar mais para a tigela do norte.
* Há normalmente um gradiente de vento no pouso, que pode ser severo nos últimos 50 pés.
* Se for XC de Beechmont, em ventos moderados não há aterragem segura até ao bombardeamento de Hinchcliffe,
* O "Selo de Correio" localizado a meio caminho do vale, é uma área de aterragem aceitável para aqueles que desejam voltar a subir a pé. Muitas vezes é superlotado e realmente só é adequado para pilotos avançados e intermediários habilidosos.
* A Prison Farm aterrar no lado sul do esporão é uma área de aterragem mais adequada para os pilotos que desejam aterrar curto e voltar a subir a pé. No entanto, não aterrem lá com a intenção de descer a pé até ao bombardeamento.
* O aeródromo modelo é uma área de aterragem alternativa adequada em ventos do sul, quando os pilotos lutam baixo na extremidade norte do cume de Beechmont. Em vez de tentarem chegar ao bombardeamento oficial, os pilotos podem simplesmente voar para leste pelo esporão e aterrar lá.
* Munsters é uma área de aterragem de emergência no topo que só pode ser usada em ventos do sul. Perigoso nos ventos E e NE por causa do rotor das colinas do lado E e NE. Há uma cerca em Munsters dividindo o paddock em dois (E-W), e há um poste de energia perto do portão.
* Pousos de face no lançamento são apenas para pilotos intermediários e experientes. Os pilotos com restrições só podem aterrissar sob a supervisão do Instrutor ou do Oficial de Segurança Sénior. Pode ser tentador, de modo a não bombardear, mas já ocorreram ferimentos graves.
* Todas as aterragens de face para todos os pilotos devem ser feitas nas proximidades do cone de marcação. Nenhuma aterrissagem na área de preparação.
##### Área de Lançamento
Se estiver vento, os pilotos devem lançar de frente para as árvores. Não deve haver nenhuma assistência no solo perto da área de instalação. Deve ser feito mais abaixo na encosta ou na frente das árvores em dias de vento.
##### Aterragem de rosto
A aterrissagem facial só é permitida para pilotos com classificação SAFA Intermediária e Avançada. Se você é novo em Beechmont, procure primeiro conselhos sobre aterrissagem facial, pois alguns pilotos já sofreram ferimentos graves ao tentar fazê-lo.
Um cone foi colocado no lançamento a 25 metros da estrada. Esta é a zona preferida para os pilotos que desejam enfrentar a terra. Os pilotos devem fazer um esforço consciente para aterrar nessa zona. Isso é abaixo das árvores que margeiam o lançamento e ao sul da cata-vento.
Qualquer piloto que põe a sua asa na estrada está a colocar-se a si próprio e ao público em sério risco. Se isso ocorrer, então deve ser comunicado a um SSO dentro de 24 horas ou você terá que pagar uma multa de 50 dólares. Você pode usar o formulário Reportar um Incidente neste website para entrar em contato com uma SSO. Isto também se aplica aos pilotos da Tandem. A área preferida para aterrissagem em tandem é nas proximidades do cone.
##### Aterrissagens na Área de Configuração.
Não deve haver aterrissagens na área montada. Os pilotos que o fizerem são completamente responsáveis pelas suas acções e o comité cooperará plenamente com qualquer autoridade que investigue os pilotos que infrinjam os regulamentos SAFA. Para aqueles novos a voar Beechmont, você precisa estar ciente de que mesmo a menor mudança na direção do vento pode fazer o mundo da diferença se você pode fazer alguma área de aterrissagem em particular.
##### Voando em Ventos do Sul
Os ventos do sul em Beechmont são provavelmente os piores no que diz respeito a chegar a uma área de aterragem. Apesar de Beechmont ser bastante soarable quando o vento é SSE, você não vai ficar tão alto comparado ao vento da mesma força, mas vindo do E ou NE. A razão para isso é que quando o vento vem do SSE ele corre ao longo do cume em vez de subir, e não há nada no final do cume para virar o vento para cima.
Quando o vento vem do NE, ele é empurrado para a direita do lançamento e torna o morro muito mais alto. Fazendo o bombardeio quando o vento vem do NE, é mais fácil de fazer, elevando a taça para a direita do lançamento e, em seguida, dirigindo-se para a B/O a partir do esporão. Mas se o vento é do sul, a tigela não vai produzir qualquer elevação e se o vento é bastante sul, você pode muito bem estar voando para dentro do rotor se for para fora através da tigela.
Se você está tentando fazer o B/O do lançamento em um vento do sul, o melhor é sair diretamente do lançamento. E se você estiver abaixo da altura de lançamento, provavelmente não vai conseguir. Lembre-se que quando sair do cume em um vento do sul, você estará empurrando um vento de proa até a B/O. Os donos de terra no fundo de Beechmont não querem pilotos a aterrar com pouca altura em volta das suas casas, por isso certifica-te que deixas uma grande altura para chegares ao bombardeamento. Não espere até ter metade da altura da colina para se dirigir para fora. Para uma aterragem de topo com vento Sul, esteja ciente de que se você estiver tentando voar para a escola, será vento cruzado desde o lançamento, e se o vento for realmente Sul, então a escola está quase com vento de proa..;
Você precisa de um LOT mais altura para chegar a qualquer área de aterrissagem superior em um sul do que em um NE quando as áreas de aterrissagem são basicamente a favor do vento. Há alturas em que é quase impossível chegar a Munsters no sul, mesmo que se esteja 150m acima do lançamento. Se não pode garantir que tem altura suficiente para chegar facilmente à área de aterragem superior aprovada, então DEVE ir para o bombardeamento.
Sertão da Costa Dourada.
Estrada selada para o local desde Canungra ao longo da Beechmont Rd. Lançamento adjacente ao mirante Rosins (Refidex Gold Coast Map 45, K20).
Deve ser membro do CHGC
Responsável:
CHGC
Clube de Asa Delta Canungra
http://www.chgc.asn.au/
Altitude 518m
|