Familiarização necessária, é um must have!! Só por Shuttlebus ou caminhadas permitidas.
Primeiro plano, depois inclinado e desafiante, ponto de partida num corredor florestal. Uma rampa de grade está disponível para as asas delta.
O local de Schriesheim / Ölberg é um local de voo atrativo na orla do Odenwald, mas não é fácil.
Com ventos de oeste, são possíveis horas de voo.
Condições a respeitar!
O sector de aproximação ao aeroporto de Mannheim Neuostheim situa-se diretamente acima do local de descolagem e é designado como zona de segurança.
A permanência na área de segurança é proibida.
O parapente deve ser puxado para cima quando se parte de um voo nivelado.
O cancelamento da descolagem deve ser decidido a muito curto prazo.
Declive acentuado e descolagem num corredor florestal profundo.
São de esperar fortes turbulências, sobretudo quando a direção do vento é de S para SW.
Os pilotos em Schriesheim precisam de ter experiência de voo e um bom manuseamento do planador.
A rampa de lançamento de papagaios, com 7 metros de comprimento e de inclinação acentuada, situa-se no mesmo corredor florestal, diretamente na extremidade da encosta.
As asas delta podem ser facilmente lançadas aqui com ventos de SW a WNW, mas também com vento nulo.
Parapentes e asas-delta aterram juntos no mesmo campo de aterragem de 210 metros de comprimento, tendo em conta as diferentes velocidades de voo.
Com os últimos papagaios de alto rendimento, a aterragem deve ser dominada com uma curva de aterragem precisa.
A fim de se familiarizar com todas as condições e requisitos para um bom voo, é obrigatório um briefing para os pilotos de parapente e de asa delta antes do primeiro voo.
Os pilotos que pretendam voar no Ölberg devem ser titulares de uma licença A há pelo menos um ano.
Mais informações no sítio Web da Bergsträßler
http://www.bergstraessler-drachenflieger.de
Regras de voo para convidados: https://www.bergstraessler-drachenflieger.de/gastregelung/
Pode contactar o conselheiro para o tráfego aéreo através do WhatsApp, Signal e Threema, utilizando o número indicado no 1º ODC. Por isso, se estiveres no WhatsApp, és muito bem-vindo a juntar-te ao grupo, basta contactares o conselheiro de cross-country. As asas delta do grupo também se encontram para voar em Schriesheim (Bergsträßler Drachen- und Gleitschirmflieger e. V. - Fliegen am Ölberg (bergstraessler-drachenflieger.de)). Informações e contactos: https://www.ersterodc.de/verein/referenten/ (a partir de dezembro de 2022)
1) Todos os pilotos necessitam de uma introdução às características especiais do titular do terreno (condições do vento, técnica de descolagem, espaço aéreo, zona de controlo de Mannheim, conservação da natureza).
2. para pilotos de parapente: Os pilotos que quiserem decolar no local de Schriesheim precisam de experiência de voo suficiente (pelo menos 50 voos de alta altitude após a obtenção da licença A).
3) Não são permitidos voos de formação ao abrigo de um certificado.
4. todos os pilotos precisam de um altímetro e um GPS com gravação de altitude.
(5) Devem ser celebrados acordos com o aeroporto de Mannheim no que respeita à exploração de parapentes e asa delta. Estes acordos devem ser mantidos de forma vinculativa e anunciados a todos os pilotos.
6. Para proteger o falcão peregrino, deve ser mantida uma distância de 100 m, horizontal e verticalmente, da pedreira de Schriesheim.
A pé ou mais simplesmente com o ônibus do clube, ele vai para o ponto de partida. Para a proibição de condução de carros particulares. Em condições de voo há quase sempre alguém do clube no local.
1 e 2 lugares
1 e 2 lugares
Bergsträßler asa delta e parapente piloto e.V.
Altitude 380m
|