1. As descolagens de reboque de guincho e as descolagens com auxílio eléctrico de subida só podem ser realizadas se não houver pilotos na aproximação de aterragem do local de descolagem de "Hochries". No caso de operações de voo, deve ser designado um comandante de descolagem.
2. suportes para reboque de guincho:
a) Os arranques de reboque só podem ser efectuados com vegetação rasteira.
b) No caso de operações de reboque na linha de reboque sudoeste-nordeste (marcada no mapa anexo com os locais de guincho # 1 e # 2), o caminho na depressão deve ser fixado de tal forma que nenhuma pessoa seja ameaçada no caminho de campo abaixo, por exemplo, com marechais e proteção (fita de vibração).
c) Ao rebocar na rota de reboque Este - Oeste (marcada no mapa anexo com os locais #3 e #2 do guincho), o caminho de campo que atravessa a rota de reboque deve ser protegido de forma a que os veículos agrícolas e as pessoas não corram perigo. Deve ser dada prioridade ao tráfego na estrada de terra e as operações de reboque podem ser interrompidas. Deve ser obtida junto do proprietário uma autorização para o bloqueio a curto prazo do percurso de campo.
d) Nas descolagens para nordeste (assinaladas no mapa como #1), o local de descolagem deve ser escolhido de modo a que os pilotos possam sobrevoar o vale em segurança ou, em alternativa, aterrar em frente ao vale em caso de rotura da corda. É necessário um briefing de segurança para todos os pilotos.
e) As distâncias de reboque também podem ser encurtadas. O pré-requisito é a aprovação do proprietário do terreno / utilizador autorizado e operações de voo seguras mesmo na rota mais curta.
3. requisitos para arranques com o auxílio de E-climbing:
a) Durante a fase de subida, as asas delta e os parapentes devem ser evitados sem o uso de um auxílio elétrico de subida.
(b) O espaço de subida deve ser tal que os outros pilotos não sejam obstruídos ou perturbados na sua aproximação à aterragem.
c) Durante a subida, as localidades não devem ser sobrevoadas. d) Deve ser assegurado que o motor eléctrico seja utilizado apenas para o processo de arranque (subida).
e) Durante a aterragem, o piloto com a propulsão eléctrica desligada deve ser classificado no respectivo procedimento de aterragem em utilização. f) Devem ser observados os requisitos e condições do Decreto Geral do Governo da Alta Baviera (Gazeta Oficial n.o 25/14.12.2012).
(4) Todos os pilotos deverão ser instruídos nos requisitos desta licença.
1 lugar com briefing
1 lugar com briefing
Altitude 680m
|